Trago aqui um tutorial do blog Pxg (blog oficial) aonde mostra a utilização dos Held itens. Se quiserem ver, leia o resto do post...
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t_GgOocsUSYEVGsAAqoXob9gYwz2ldOxn9ZlnD90DNPaJh-4QsaDkXYYjlIKniFDAbSJeNI9Dsw0tl0VyKFU-LbcMW7rXQ7lyoWdxGYIB4LNSkHsx9gcIMh-u530E=s0-d)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_stV8uLnZyyPORLLzLNkinIZD66N_bOQ_55rPXpGT7jZd7vijW1oItnpLUCyJf25gJtlcyKkmXDHZAjmRO57oFQwOmoS9AoJVE3FVgPi7ZfNB1mncO0X92xxcCGCnnSoJqoH58=s0-d)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tNsP1ESG7bC9JFC4J7P_1YvBLhQPm_l05MaK5Ghl0cB2UQ-00OiWbYZAAmy0BvQI-hNVLgxCMxDwonSkWDH4usjBE0PkoaOkYvHW2SVhdk5HT8pirfTeQk74Csq2A=s0-d)
Tier 1: Retorna todo dano recebido em 4%.
Tier 2: Retorna todo dano recebido em 5%.
Tier 3: Retorna todo dano recebido em 6%.
Tier 4: Retorna todo dano recebido em 7%.
Tier 5: Retorna todo dano recebido em 8%.
Tier 6: Retorna todo dano recebido em 10%.
Tier 7: Retorna todo dano recebido em 12%.
Explicação: O que está acima é o que aparece no look do item, mas ele tem duas funções implícitas. A primeira é que a porcentagem do look refere-se a dano recebido de pokémon de player. A segunda é que multiplicando a porcentagem do seu held por 10, você chegará a porcentagem de dano devolvido em pokémon selvagem.
Exemplo: O Held Tier 7 retorna 12% do dano recebido de pokémon de player e 120% do dano recebido de pokémon selvagem.
25. X-Antipoison.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_swACvcQtrDf_Oi5k-fE8oe0cTQvmlwJqhJsFPGxH-bAllpI6w6r2CpjOriF6RldUB_2CDlLPNciozrxB-HK7g9KbJh7k0puqPn_NypTyFJtx4dkIEXreL52tLoddInzIAt=s0-d)
Tier 3: Seu pokémon fica imune ao status de poison.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
26. X-Antifreeze.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tDny0P6n-P3_7lrin_nAIQNaz3bSNBl529Ncu7U15e5xjL500OOjE_-SmxbKeY8dgilN31rGXLUQYNXgbhUGm-py3HgzcD0hNaSP1vxrRd3i5KWZ6TdmD_3gNg4lsZZJGa=s0-d)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vyx493cTYhx7gWRXKZ4_FvHBR7D5JTtnfjBIg-oiG6f9LDLBOd1tP-3t9L55-8oamIUmd8CULglmyClZusnC5EZAHxdSaGD_fn1Kh33N3eL6c1netPVz8hzBRKsA=s0-d)
Tier 4: Seu pokémon passa a ter os mesmos efeitos de um pokémon fantasma, ou seja, atravessa paredes, pilares etc.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
28. X-Light.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vsUmzjLcEcmq4_gZav64IkD9y8SJtCIk8r0xix3ZOCcf3P3m8QieJ0CXdKrrDVmtWb5gxaHFIv5MrR8qZ9tQAKTBPPfTnPTIaJeg6klIVSZOQ-MOAI3W6ffGm_8A=s0-d)
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Light.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
29. X-Headbutt.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vcZubgZGdK1obntMkX_ScuGS1MJvu4qr3O1b6bJnbe2rlI6DhqBlf2nD_VbQEdCZfniyeyJGsQh8muMpG08DAhROkgC8SLYS_gZwrUOMHGlUuT7mAr0B8oX92A5_IF=s0-d)
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Headbutt.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
30. X-Dig.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vkDzsvTStvPmeAz7Ai8928X_-5huscggQ0IPSRFG0iMmmFR9U2WPFMlDw8samsHZb0A9ZkDe3YcefiHYZl3dSXgHmlbVJYzpqCogU7gRntSB8C47uumN9hHA=s0-d)
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Dig.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
31. X-Smash.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vx0CdUYD99Dwhj22tUEqG1NUo6pcR9bH1wxtl5tkPJB1O8ZFQVckC8kep6TXpqByWhHD2Sci3ZZjxqsUebgogxBbbqOR3BAW4PVFBBsjaxVvYKgFtAm_gLVTUPPA=s0-d)
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Rock Smash.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
32. X-Cut.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sGBccR2kc8Dv4_sSIlyq2PTonqZL4iCPVr_Vrii-ohHkNWWIGnvN8j9e2AKjUd4DrVMW02Ur9kzLZZtgnFrvrOIr0qMXdKiWIvv0r-WAEG9dCygVtv-gI83oU=s0-d)
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Cut.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
33. X-Blink.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u7WJ7F2zUsLxtDkrMCXqbT8sRnFqOuTiozhig1jGy2oRGWQIi7_FX8LP5RZ5fXsE89E42zG_s7S--Zq6YidmWe7SrrtswnGJW1OAw3vMeBv7oEnLstFhRYqTnUqg=s0-d)
Tier 5: Reduz o cooldown da habilidade blink do seu pokémon em 25%.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
Leia mais: http://www.blogpxg.com/held-itens/
Créditos: Blog Pxg. Se for postar em seu blog, dar os devidos créditos ao Poketibias e ao Blog Pxg!
X-Vitality | X-Boost | X-Cooldown |
X-Haste | X-Lucky | X-Antiburn |
X-Defense | X-Poison | X-Antipoison |
X-Attack | X-Hellfire | X-Antifreeze |
X-Experience | X-Wing | X-Ghost |
X-Accuracy | X-Rage | X-Light |
X-Teleport | X-Strafe | X-Headbutt |
X-Control | X-Agility | X-Dig |
X-Regeneration | X-Harden | X-Smash |
X-Return | X-Critical | X-Cut |
X-Cure | X-Elemental | X-Blink |
8. X-Control.
Tier 1: Reduz o tempo do Control Mind em 40 segundos.
Tier 2: Reduz o tempo do Control Mind em 60 segundos.
Tier 3: Reduz o tempo do Control Mind em 80 segundos.
Tier 4: Reduz o tempo do Control Mind em 100 segundos.
Tier 5: Reduz o tempo do Control Mind em 120 segundos.
Tier 6: Reduz o tempo do Control Mind em 140 segundos.
Tier 7: Reduz o tempo do Control Mind em 160 segundos.
Tier 2: Reduz o tempo do Control Mind em 60 segundos.
Tier 3: Reduz o tempo do Control Mind em 80 segundos.
Tier 4: Reduz o tempo do Control Mind em 100 segundos.
Tier 5: Reduz o tempo do Control Mind em 120 segundos.
Tier 6: Reduz o tempo do Control Mind em 140 segundos.
Tier 7: Reduz o tempo do Control Mind em 160 segundos.
9. X-Regeneration.
Tier 1: Regenera 400 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 2: Regenera 700 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 3: Regenera 1000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 4: Regenera 1500 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 5: Regenera 2000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 6: Regenera 3000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 7: Regenera 4000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Obs: Jogadores level menor ou igual a 100 possuem regeneração de apenas 100 de vida por segundo, independente do Tier. Esse Held Item também não tem efeito em duelo.
Tier 2: Regenera 700 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 3: Regenera 1000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 4: Regenera 1500 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 5: Regenera 2000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 6: Regenera 3000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Tier 7: Regenera 4000 de vida por segundo do seu pokémon quando ele está fora de batalha.
Obs: Jogadores level menor ou igual a 100 possuem regeneração de apenas 100 de vida por segundo, independente do Tier. Esse Held Item também não tem efeito em duelo.
10. X-Return.
Tier 1: Retorna todo dano recebido em 4%.
Tier 2: Retorna todo dano recebido em 5%.
Tier 3: Retorna todo dano recebido em 6%.
Tier 4: Retorna todo dano recebido em 7%.
Tier 5: Retorna todo dano recebido em 8%.
Tier 6: Retorna todo dano recebido em 10%.
Tier 7: Retorna todo dano recebido em 12%.
Explicação: O que está acima é o que aparece no look do item, mas ele tem duas funções implícitas. A primeira é que a porcentagem do look refere-se a dano recebido de pokémon de player. A segunda é que multiplicando a porcentagem do seu held por 10, você chegará a porcentagem de dano devolvido em pokémon selvagem.
Exemplo: O Held Tier 7 retorna 12% do dano recebido de pokémon de player e 120% do dano recebido de pokémon selvagem.
11. X-Cure.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sJTd1oeSiNz-Le4dM4nE5wknoRQFze1Tl73f7CjM7VHTt7wtlrfHQWc6bwxiQYjrxuoLKKGKdk2Pk_kdDDHydCWTgRLSmDHIPBL1zPC8a3QgowgerWMu5V8pUO=s0-d)
Tier 1: Seu pokémon tem 20% de chance de curar o status negativo.
Tier 2: Seu pokémon tem 30% de chance de curar o status negativo.
Tier 3: Seu pokémon tem 50% de chance de curar o status negativo.
Tier 4: Seu pokémon tem 70% de chance de curar o status negativo.
Tier 5: Seu pokémon tem 80% de chance de curar o status negativo.
Tier 6: Seu pokémon tem 90% de chance de curar o status negativo.
Tier 7: Seu pokémon tem 100% de chance de curar o status negativo.
Obs: Não funciona em duelo.
Tier 1: Seu pokémon tem 20% de chance de curar o status negativo.
Tier 2: Seu pokémon tem 30% de chance de curar o status negativo.
Tier 3: Seu pokémon tem 50% de chance de curar o status negativo.
Tier 4: Seu pokémon tem 70% de chance de curar o status negativo.
Tier 5: Seu pokémon tem 80% de chance de curar o status negativo.
Tier 6: Seu pokémon tem 90% de chance de curar o status negativo.
Tier 7: Seu pokémon tem 100% de chance de curar o status negativo.
Obs: Não funciona em duelo.
12. X-Boost.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vBx2alZHEY5aEDK8pAqaXBhjUf-Jff5Zh0dr8wr1v0yS4EBZz33thFqCxyB9m6KcxMME6fr6Jzia2O30gq4mn5vcnz1CZpEbJ2yE9YL6SZ28Euq80hq20xg_RUMg=s0-d)
Tier 1: Aumenta o boost do seu pokémon em 2.
Tier 2: Aumenta o boost do seu pokémon em 4.
Tier 3: Aumenta o boost do seu pokémon em 6.
Tier 4: Aumenta o boost do seu pokémon em 8.
Tier 5: Aumenta o boost do seu pokémon em 10.
Tier 6: Aumenta o boost do seu pokémon em 12.
Tier 7: Aumenta o boost do seu pokémon em 15.
Obs: Independente do boost do seu pokémon, o bônus de desviar de status negativo nunca passará de 50%. Portanto, ele terá apenas aumento de força e maior quantidade de vida se já for +50.
Tier 2: Aumenta o boost do seu pokémon em 4.
Tier 3: Aumenta o boost do seu pokémon em 6.
Tier 4: Aumenta o boost do seu pokémon em 8.
Tier 5: Aumenta o boost do seu pokémon em 10.
Tier 6: Aumenta o boost do seu pokémon em 12.
Tier 7: Aumenta o boost do seu pokémon em 15.
Obs: Independente do boost do seu pokémon, o bônus de desviar de status negativo nunca passará de 50%. Portanto, ele terá apenas aumento de força e maior quantidade de vida se já for +50.
13. X-Lucky.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uUxvFwLpF7DJyppkFY6QJY-7UiYiXVXTs13ANcHilpiqb3l_hwxZ7JfZrby1y3ii-9TO6kKkkOvPHS_xmajeF7sejbU1QWPZxn9RktinR8liKFPTcYupjlo154bA=s0-d)
Tier 1: Aumenta sua chance de drop em 10%.
Tier 2: Aumenta sua chance de drop em 20%.
Tier 3: Aumenta sua chance de drop em 30%.
Tier 4: Aumenta sua chance de drop em 40%.
Tier 5: Aumenta sua chance de drop em 50%.
Tier 6: Aumenta sua chance de drop em 80%.
Tier 7: Aumenta sua chance de drop em 100%.
Obs: Ainda que esteja claro no look do item algumas pessoas possuem dúvida se aumenta chance de catch e a resposta é não. Esse Held Item aumenta sua chance de drop para qualquer item do pokémon, inclusive para o famoso Old Amber.
14. X-Poison.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vFB4pMnLP8YUZTTNdsGILPbOxX9HUwiN0rbdW4gPVdBUEwBOwpDH0M8C09wHH4cBiPRUuTdaKobKvBvdIi8Z2VT4UveW4SrJ1xkUpO1g-obOFuSvg1w5VN4K2WMv8=s0-d)
Tier 1: Aumenta o dano do poison em 145%.
Tier 2: Aumenta o dano do poison em 185%.
Tier 3: Aumenta o dano do poison em 225%.
Tier 4: Aumenta o dano do poison em 270%.
Tier 5: Aumenta o dano do poison em 310%.
Tier 6: Aumenta o dano do poison em 350%.
Tier 7: Aumenta o dano do poison em 400%.
15. X-Hellfire.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vYPfEgslhW7p4-W_38qFHLjgR_kmzznEatkrmvqnC_5kEuAiC4tmHBdB5ggVwtKraepUgsWvCMC-go59ulHK5svr18_AtLgIacnMol5nvgZi5gA-4GEK-r5MRFd7f7bw=s0-d)
Tier 1: Aumenta o dano do burn em 145%.
Tier 2: Aumenta o dano do burn em 185%.
Tier 3: Aumenta o dano do burn em 225%.
Tier 4: Aumenta o dano do burn em 270%.
Tier 5: Aumenta o dano do burn em 310%.
Tier 6: Aumenta o dano do burn em 350%.
Tier 7: Aumenta o dano do burn em 400%.
16. X-Wing.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vJYaRYOo6dphi9fV-OX2rQXhFYgUsM7sqHQNEmZZNWkhFqWOuj2_UedZUOfdD4hmqyvKlwFFIWlc4og_TCRaJdZ8RT6X8C9sUmAY3XWK8Rp1fGQK9KCggYjGU=s0-d)
Tier 2: Aumenta sua chance de drop em 20%.
Tier 3: Aumenta sua chance de drop em 30%.
Tier 4: Aumenta sua chance de drop em 40%.
Tier 5: Aumenta sua chance de drop em 50%.
Tier 6: Aumenta sua chance de drop em 80%.
Tier 7: Aumenta sua chance de drop em 100%.
Obs: Ainda que esteja claro no look do item algumas pessoas possuem dúvida se aumenta chance de catch e a resposta é não. Esse Held Item aumenta sua chance de drop para qualquer item do pokémon, inclusive para o famoso Old Amber.
14. X-Poison.
Tier 1: Aumenta o dano do poison em 145%.
Tier 2: Aumenta o dano do poison em 185%.
Tier 3: Aumenta o dano do poison em 225%.
Tier 4: Aumenta o dano do poison em 270%.
Tier 5: Aumenta o dano do poison em 310%.
Tier 6: Aumenta o dano do poison em 350%.
Tier 7: Aumenta o dano do poison em 400%.
15. X-Hellfire.
Tier 1: Aumenta o dano do burn em 145%.
Tier 2: Aumenta o dano do burn em 185%.
Tier 3: Aumenta o dano do burn em 225%.
Tier 4: Aumenta o dano do burn em 270%.
Tier 5: Aumenta o dano do burn em 310%.
Tier 6: Aumenta o dano do burn em 350%.
Tier 7: Aumenta o dano do burn em 400%.
16. X-Wing.
Tier 1: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 100.
Tier 2: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 145.
Tier 3: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 185.
Tier 4: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 225.
Tier 5: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 270.
Tier 6: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 310.
Tier 7: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 350.
17. X-Rage.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_snaxGeEFb3X4ThkUB1KSslCWo7XB2PehvShC1EKwDaT1D66HcAxeUz6f9cVLFi0xE97BY-FhRRWmWeidWxQHYQwzIuMR_9yzkdwYa0fioI2E8r-J50vjS-vkvw=s0-d)
Tier 1: Seu pokémon tem 5% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 2: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 3: Seu pokémon tem 15% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 4: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 5: Seu pokémon tem 25% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 6: Seu pokémon tem 35% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 7: Seu pokémon tem 50% de chance de ativar o ataque rage.
18. X-Strafe.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_s3ZFY6UfRNqyy5oCy_ugpPU8KrecgFyBOeUO4HOrMH2L5BPMnp9j2RS9eecro8hgIv4XUKElMZAzYMeHNMIbQwrSaIw2QQNAhRLxeUisKR7UyK8wMCfMHj6rgvgA=s0-d)
Tier 1: Seu pokémon tem 5% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 2: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 3: Seu pokémon tem 15% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 4: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 5: Seu pokémon tem 25% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 6: Seu pokémon tem 35% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 7: Seu pokémon tem 50% de chance de ativar o ataque strafe.
19. X-Agility.
Tier 2: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 145.
Tier 3: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 185.
Tier 4: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 225.
Tier 5: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 270.
Tier 6: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 310.
Tier 7: Aumenta a velocidade de fly do seu pokémon em 350.
17. X-Rage.
Tier 1: Seu pokémon tem 5% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 2: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 3: Seu pokémon tem 15% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 4: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 5: Seu pokémon tem 25% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 6: Seu pokémon tem 35% de chance de ativar o ataque rage.
Tier 7: Seu pokémon tem 50% de chance de ativar o ataque rage.
18. X-Strafe.
Tier 1: Seu pokémon tem 5% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 2: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 3: Seu pokémon tem 15% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 4: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 5: Seu pokémon tem 25% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 6: Seu pokémon tem 35% de chance de ativar o ataque strafe.
Tier 7: Seu pokémon tem 50% de chance de ativar o ataque strafe.
19. X-Agility.
Tier 1: Seu pokémon tem 4% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 2: Seu pokémon tem 7% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 3: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 4: Seu pokémon tem 15% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 5: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 6: Seu pokémon tem 25% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 7: Seu pokémon tem 30% de chance de ativar o ataque agility.
20. X-Harden.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_usudMlSsY6NMzPKoKdRbi2piV-aMi0MKfFBqcNOSw5IXx9rlnl23xarbrjFp1mZH7IXS3qhl5D2qz7jzdlnGmWTPBA0NuG-7_PnXaBHVhWCJYZxKxKna4NKSgf2ac=s0-d)
Tier 1: Seu pokémon tem 2% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 2: Seu pokémon tem 4% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 3: Seu pokémon tem 6% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 4: Seu pokémon tem 8% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 5: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 6: Seu pokémon tem 12% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 7: Seu pokémon tem 14% de chance de ativar o ataque harden.
21. X-Critical.
22. X-Elemental.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vvyNublE9AiEJArmOMSeAUN9yLUDcZQG_9BJlOEqssp-ocjCZKQIJALKYHG3OkRFTk6ExpwReCpUXwQB8rW_2vcsb4eGINhUgx1hObUXa9iFwjSZAqDmO2vOiTNNXJU0w=s0-d)
Tier 1: Seu pokémon tem 2% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 2: Seu pokémon tem 3% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 3: Seu pokémon tem 4% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 4: Seu pokémon tem 6% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 5: Seu pokémon tem 8% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 6: Seu pokémon tem 10% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 7: Seu pokémon tem 12% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Obs: Não funciona no Crystal Onix. Para um pokémon que possui dois elementos, esse ataque passivo sairá com elemento aleatório sempre.
23. X-Cooldown.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v2Za112nNJEh-CG7JfmyQlKBDKotrSvP0dkIoOuG_n_qGYH3ic9lXtG2-nhdb3F7h95TrezHSof7AWvdNMPycOGpOsoRcI8WMlcUMI9zIJWUWSouZgBnpqFkDhWkVk=s0-d)
Tier 3: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 8%.
Tier 5: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 12%.
Tier 7: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 16%.
Obs: Esse Held Item possui somente esses três tiers atualmente. Além disso, não aplica-se para ataques que já possuem cooldown igual ou abaixo de 10 segundos.
24. X-Antiburn.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u6qqVWdRn1yglJbyuZ0RSBqJWQSXiz1K0ikFATZ-FTnqopPAUh8lxPD9oXOdBX5ahZjApGnzT_g2ciEAf5iK8T8LjE25aMTR4fdg6gHxjS0lVNy2-JT4VQAvhAiqOB=s0-d)
Tier 3: Seu pokémon fica imune ao status de fogo.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
Tier 2: Seu pokémon tem 7% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 3: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 4: Seu pokémon tem 15% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 5: Seu pokémon tem 20% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 6: Seu pokémon tem 25% de chance de ativar o ataque agility.
Tier 7: Seu pokémon tem 30% de chance de ativar o ataque agility.
20. X-Harden.
Tier 1: Seu pokémon tem 2% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 2: Seu pokémon tem 4% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 3: Seu pokémon tem 6% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 4: Seu pokémon tem 8% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 5: Seu pokémon tem 10% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 6: Seu pokémon tem 12% de chance de ativar o ataque harden.
Tier 7: Seu pokémon tem 14% de chance de ativar o ataque harden.
21. X-Critical.
Tier 1: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 4%.
Tier 2: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 6%.
Tier 3: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 8%.
Tier 4: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 10%.
Tier 5: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 12%.
Tier 6: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 14%.
Tier 7: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 16%.
Tier 2: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 6%.
Tier 3: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 8%.
Tier 4: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 10%.
Tier 5: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 12%.
Tier 6: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 14%.
Tier 7: Aumenta a chance do seu pokémon dar um ataque crítico em 16%.
22. X-Elemental.
Tier 1: Seu pokémon tem 2% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 2: Seu pokémon tem 3% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 3: Seu pokémon tem 4% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 4: Seu pokémon tem 6% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 5: Seu pokémon tem 8% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 6: Seu pokémon tem 10% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Tier 7: Seu pokémon tem 12% de chance de usar uma passiva do elemento dele.
Obs: Não funciona no Crystal Onix. Para um pokémon que possui dois elementos, esse ataque passivo sairá com elemento aleatório sempre.
23. X-Cooldown.
Tier 3: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 8%.
Tier 5: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 12%.
Tier 7: Reduz o cooldown (tempo de recarga do ataque) do seu pokémon em 16%.
Obs: Esse Held Item possui somente esses três tiers atualmente. Além disso, não aplica-se para ataques que já possuem cooldown igual ou abaixo de 10 segundos.
24. X-Antiburn.
Tier 3: Seu pokémon fica imune ao status de fogo.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
25. X-Antipoison.
Tier 3: Seu pokémon fica imune ao status de poison.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
26. X-Antifreeze.
Tier 4: Seu pokémon fica imune ao status de freeze.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
27. X-Ghost.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
27. X-Ghost.
Tier 4: Seu pokémon passa a ter os mesmos efeitos de um pokémon fantasma, ou seja, atravessa paredes, pilares etc.
Obs: O tier neste caso é a apenas a classificação de acordo com sua raridade.
28. X-Light.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Light.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
29. X-Headbutt.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Headbutt.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
30. X-Dig.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Dig.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
31. X-Smash.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Rock Smash.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
32. X-Cut.
Tier 1: Dá ao seu pokémon a habilidade Cut.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
33. X-Blink.
Tier 5: Reduz o cooldown da habilidade blink do seu pokémon em 25%.
Obs: O tier neste caso é apenas a classificação de acordo com sua raridade.
Leia mais: http://www.blogpxg.com/held-itens/
Créditos: Blog Pxg. Se for postar em seu blog, dar os devidos créditos ao Poketibias e ao Blog Pxg!
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